14 de março de 2011

Tudo na vida tem um começo e esse foi assim...


"Existe uma única estrada e somente uma,
 e essa é a estrada que eu amo. 
Eu a escolhi. 
Quando trilho nessa estrada as esperanças brotam, 
e, o sorriso se abre em meu rosto. 
Dessa estrada nunca, 
jamais fugirei."



Bem, porque escolhi ser LAR TEMPORÁRIO??? 

Essa minha escolha é muito simples: amor aos animais + vontade de ajudar + querer salvar uma vida!!! Tenho certeza que ficará mais claro essa minha escolha, depois de vocês conhecerem os 4 filhotes da gatinha Vida.


Em primeiro lugar o famoso Edgar, mais conhecido como Simba (Rei Leão)... rsrs... Edgar é um filhote de gatinho amarelo, que perdeu um olhinho por causa de uma infecção. Ele é esperto, observador e um pouco desconfiado. É um gatinho com muita personalidade e atitude!


Depois vem a Benta, uma gatinha tigrada! Ela é a cara da mãe dela, a Vida! A Benta também tem uma personalidade forte. Ela gosta muito do irmãozinho Edgar. Os dois vivem dormindo juntos.  Ela é a mais desconfiada da turma e por isso é preciso conquistar sua confiança antes de se aproximar para fazer um cafuné.  Mas depois disso, com muita paciência e amor, ela ronrona super alto de felicidade!


O terceiro filhote da Vida é o Joca, mas podem se acostumar, porque eu só chamo ele de Caramelo... kkk... só me vem na cabeça Caramelo porque ele é um DOCE de gatinho. Esse pequeno é encantador, é muito carinhoso, esperto, agitado e adora brincar. Ele está sempre aprontado algo. Penso que ele é o “hiperativo” da família!

A ultima e não menos especial é a Rosinha... ahhh... LINDA demais essa gatinha tigrada!!!  Acho ela uma pedra preciosa! Ela também é do time dos carinhosos e dengosos. A Rosinha se dá super bem com o irmãozinho Caramelo e eles brincam muito juntos. Essa pequena não pode me ver entrando no quarto que já vem pedindo carinho e cafuné. Para diferenciar ela da irmã Benta é só ver essa manchinha amarela na cabeça.

E ai, ainda restou uma pontinha de dúvida em porque ser um lar temporário???
Vou explicar como é simples e como funciona...

Por que devo ser um Lar Temporário???
1. Para dar uma chance de vida a um animal carente;
2. Para que os protetores de animais possam salvar ainda mais vidas nas ruas;
3.  Para receber o carinho incondicional desse animal;
 4. Para fazer a diferença!!!

O que é um lar temporário?
O Lar Temporário é uma casa como a minha ou como a sua! É uma casa/apartamento de pessoas comuns, que se preocupam e que gostam dos animais.

Você pode oferecer hospedar um animal abandonado por alguns dias, semanas ou até meses, dependendo da sua disponibilidade, até que o animal encontre um lar definitivo, ou seja, tratado e medicado em caso de acidentes e/ou doenças. Oferecer lar temporário é um ato de amor na luta contra o abandono dos animais!

A princípio pode parece ser complicado, mas não é verdade! Sei que questionamos a falta de espaço em casa: onde posso colocar esse gatinho? Ah, minha casa é tão pequena. Depois pensamos que será difícil conviver com um animal por um tempo e depois vê-lo partir. Bem, pense comigo... o que é melhor: um pequeno espaço como um banheiro e uma área de serviço ou ficar sozinho na rua sem nenhum abrigo, proteção e conforto???

A SHB oferece todos os recursos indispensáveis à "estadia" do bichinho, como medicamentos, potes para ração e água, a própria ração, adequada à situação do animal, coleiras e guias, brinquedos e, no caso de gatos, bandeja e areia sanitária. 

E então, animou? Espero que sim... faça sua escolha, ache o que mais combine com você e ajude um animal carente!!! AJUDE a salvar uma VIDA!!!!!! Seja um LAR TEMPORÁRIO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário