14 de março de 2011

AJUDE a salvar uma vida, ofereça um Lar Temporário para um bichinho carente!!!

Quíron: filho único

Antes de me apresentar, vou fazer a seguinte pergunta para vocês: Com que “causa” (crianças, animais, etc) você tem mais afinidade? Se entre elas você pensou o amor pelos animais, saiba que eles precisam muito de você! Surge então uma dúvida: Eu quero ajudar, mas como ??? O que posso fazer?

Nesse momento começa minha caminhada... 

No início de 2010 tudo mudou e recebemos um “presente”!!! Após uma noite de tempestade com direito a muitos miados vindos da rua. Logo pela manhã, eu e meu marido saímos para procurar o animal. Não sabíamos o que era e nem onde estava. Achamos um gatinho de uns 2 meses de idade dentro um carro, no motor. Ele entrou na minha casa “provisoriamente” e nunca mais saiu. Ele é encantador, afetuoso e carinhoso. Achei muito engraçado porque sempre ouvi dizer que “gatos são da casa! Gatos são traiçoeiros e não se apegam!” Mas o meu filhote de gatinho me seguia pela casa, ronronava, pedia carinho e dormia em cima da gente. Ele era tão dócil quanto o meu falecido cachorro. 

Como eu não entendia nada de gatos e comecei a pesquisar sobre eles. Nesse momento me deparei com algumas ONGS e sociedades protetoras de animais, e também com diversos pedidos de ajuda!

Os pedidos de ajuda são muitos, entre eles: Adote um animal carente! Seja um voluntário! Faça uma doação para os nossos animais! Apadrinhe um animal pagando sua castração!

E finalmente eu resolvi COMO ajudar! Resolvi ser um Lar Temporário!!!

No próximo post vou explicar o que é ser um Lar Temporário e falar sobre a minha primeira experiência com os quatro filhotes da Gatinha Vida que já estão na minha casa. 

Abraços! E até lá...

Quíron no dia que chegou de surpresa!!!

Para refletir...

"O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo seguir?"
"Isso depende muito de para onde você quer ir", respondeu o Gato.
"Não me importo muito para onde...", retrucou Alice.
"Então não importa o caminho que você escolha" disse o Gato.

Acho que essa passagem da história de Alice gera uma reflexão: o que estamos fazendo??? para onde estamos indo??? qual caminho queremos seguir???
Se você não se importa com isso e deixa a vida te levar, depois não poderá reclamar dos frutos que irá colher ao longo desta jornada... dos caminhos que irá percorrer... e de quem irá encontrar... pense nisso!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário