14 de março de 2011

Primeira Semana: momento de adaptação... tudo novo!!!!!



"Existe uma única estrada e somente uma,
e essa é a estrada que eu amo.
Eu a escolhi.
Quando trilho nessa estrada as esperanças brotam,
e, o sorriso se abre em meu rosto.
Dessa estrada nunca,
jamais fugirei."



Essa é minha escolha: amor aos animais + vontade de ajudar + querer salvar uma vida!!!

E ai, pessoal... tudo tranqüilo?

Como passaram a semana? Espero que tenham refletido um pouquinho sobre a importância de ser um Lar Temporário e de querer ajudar os animais abandonados!!! ;-)

Neste post vou mostrar para vocês, por meio das fotos, como aconteceu a aproximação dos filhotes comigo e sua adaptação a nova casa.

Essa semana foi bem agitada na minha casa, pois a rotina mudou. Aqueles que mais sentiram a “flor da pele” foram os filhotes da Vida e o meu gatinho (Quíron). Como vcs sabem os gatos não gostam de mudança e nem que ocupem o seu território. Mas com muita paciência, atenção e carinho, tudo deu certo!

Bem, o meu contato com os filhotes foi tranquilo, pois esperei que eles se aproximassem de mim. Queria que eles se sentissem seguros na casa nova e não quis forçar a barra... rsrs...

Com a Rosinha e o Caramelo aconteceu muito depressa, logo no primeiro dia. Os dois tem uma personalidade mais expansiva e gostam de contato de carinho. Mas mesmo assim, me olharam desconfiados e se aproximaram com movimentos leves.

A Rosinha veio devagarzinho. Me olhou e pensou:  “Será que vou, será que não vou... Quem é essa moça??? Ai, ai... tá todo mundo escondido. Ah, acho que eu vou sim!”  E lá veio ela se esfregando e pedindo carinho. 


Foto 01: momento em que a Rosinha resolve se aventurar e sair debaixo da cama. 
Foto 02: depois de tomar o remédio essa linda gatinha começou a dormir e claro, a ronronar no meu colo.


Em seguida veio o Caramelo pedir atenção e carinho.É claro, que ele também veio devagar porque não me conhecia direito e não se sentia seguro naquele ambiente diferente.  Primeiro veio cheirar minha mão e quando se sentiu a vontade foi “roçar-se” na minha perna. 

Dicas:
Roçar-se -> é quando o gatinho partilha com você o seu cheiro, o seu bem-estar e se integra no seu território. Esfregar a cabeça ou cauda nas suas pernas ->  é pura felicidade, o seu gatinho sente-se bem perto de si e quer partilhar o seu cheiro consigo





        
Com o Edgar e Benta a história foi um pouquinho diferente... rsrs... mas nada que com paciência e amor não pudesse se resolver, né? ;-)

Esses dois gatinhos são fofos e cheios de personalidade. Poxa, eles nasceram na rua e sofreram bastante por lá. Imagina o que eles sofreram antes de serem resgatados??? Então, nada mais natural que o gatinho fique desconfiado em um primeiro momento.

Surge então a dúvida: “Mas Roberta, o que fazer? Será que devo adotá-lo??? Eu gostei tanto do Edgar e da Benta!!! Ah, e eu me apaixonei pela gatinha tigrada Benta!”  

Ahhh... mais é muito fácil... você não só PODE, como DEVE adotar!!!!!! Pois tudo que eles precisam nesse momento é de uma família que os ame muiiiito, e de um local bem seguro e quentinho para viver. E isso, eu sei que um de vocês que acompanham o BOLG podem oferecer a esses gatinhos. Então, o que você está esperando? Entre em contato com SHB!!! Adote esses pequenos cheios de personalidade!

Logo abaixo postei 3 momentos com o querido  Edgar
Foto 01:  Edgar me olha de longe, com as orelhas levantadas e abertas em sinal de ATENÇÃO!!!! Alerta, alerta máximo... kkk...
Foto 02: Edgar manda outro sinal: um “resmungo” -> trata-se de uma forma de intimidação. Esses sons são emitidos em situações de agressão e apreensão, como uma estratégia de defesa. 
Foto 03: Ahhh, não disse que tudo tem seu tempo? Olha ai que gracinha!!! O Edgar deixou fazer carinho nele, logo depois de  ganhar uma refeição úmida.





Uma dica para nunca se esquecer -> Temos que ter paciência com os gatinhos, principalmente com os filhotes!!! Existem momentos bons e momentos difíceis. Mas nem por isso devemos abandonar ou desistir deles. Cada dia é um aprendizado para todos. Devemos ter consciência que na vida nada se conquista de graça, de repente, mas sim com paciência, luta e dedicação!!! E pode ter certeza que vai valer à pena! A recompensa será ter um gatinho como amigo e companheiro para toda vida!!!!!!

Por fim, a Benta. Essa gatinha me conquistou!!! ;-)

Não vou mentir para vocês, ela é bravinha e desconfiada. É só me aproximar que lá vem Fuzzzzzzzz!!!!!! Não chega perto! Eu nem te conheço! O que você quer??? Fuzzzzzzzz!!!!!!”

Como já citei acima os resmungos/silvos são uma maneira de intimidação. São emitidos em situações de agressão como uma estratégia de defesa.  E as orelhas baixas significa que ela está agressiva, nervosa e pronta para atacar caso precise. Mas como eu disse antes a Benta é apaixonante!!! 


Apesar desse jeitinho desconfiado, depois de tomar o remédio à noite, ela dorme profundamente no meu colo e ronrona super alto!!!!!! Sério, ela ronrona de uma maneira linda e super relaxada. Eu penso que a Benta precisa se sentir segura e confiar 100% na pessoa. Ela sofreu muito e não quer correr o risco de novo. 

Hoje, uma semana depois que ela chegou aqui, aconteceu uma coisa que me deixou SUPER FELIZ!!!! Eu entrei no quarto para brincar e dar atenção para eles. No primeiro momento ela se escondeu debaixo da cama, como faz sempre. Mas depois, vendo que nada de ruim ia acontecer, ela pulou na cama, brincou comigo e com os irmãos. Tô tão orgulhosa!!!! Ôoo dia maisss feliz... ver a Benta tranqüila e relaxada mesmo comigo lá, dentro do quarto, é uma vitória!!!!

Então, vamos dar uma chance para essa menina linda? Adota ela, vai??? Ela merece uma família para amá-la e para dar um lar seguro para ela.





Espero que tenham gostado de saber um pouquinho desses pequenos gatinhos. Eles merecem uma família linda e eu estou torcendo para que em breve TODOS sejam adotados!!!! Até a próxima...


Nenhum comentário:

Postar um comentário