16 de março de 2011

Mudar é possível... comportamento...


Quando conheci a Vida, mãe dos quatro gatinhos que estão aqui no Lar Temporário, percebi que a Benta era muito parecida com ela, tanto fisicamente quanto na personalidade. A Vida era uma gatinha que morava na rua e por isso tornou-se uma gata arisca. A Benta puxou um pouco esse lado da mãe e isso me preocupou a princípio. Eu queria que ela se sentisse bem aqui, que ficasse a vontade e interagisse, mas quando a procurava no quarto estava sempre escondida.



Um dia passei em um Pet Shop para comprar areia 
e vi uma caixinha escrito: 

Feliway o segredo dos gatos felizes!!!

Logo pensei: " Ah, vale a pena tentar!!!" 

 "Funciona ou não?" 

Bem, apesar de todas as controvérsias, aqui funcionou!!!  
Mas milagre não fez, né gente?! kkk...

Após colocar o produto no quarto (ficando ligado o tempo todo) a pequena Benta começou a circular por lá mesmo na 
minha presença e isso já era uma conquista! A primeira!!!


Aos poucos conquistei sua confiança... e ontem, pela primeira vez, quando fui fazer carinho nela NÃO veio o  junto o famoso "fuuuuuuu"!!! 

Aeeeee... que felicidade!!!!!!  
Claro, que não faz milagres e na maior parte das vezes rola um fuuuuu... mas agora quando a Benta escuta minha voz no corredor de casa, ela corre junto com os irmãos para a porta do quarto, para me esperar. Ela também já circula pelo quarto de forma mais tranquila quando estou por lá e sempre depois de dar o remédio, ela deixa eu fazer carinho, fica no meu colo, dorme e ronrona super alto... coisa mais precisosa da Tia!!!! 



VALE MUITO A PENA!!!!

Só pra deixar claro, a Benta é uma gatinha muito especial!
E se depois de ler isso tudo, 
você está pensando em ADOTAR a Benta 
saiba que não poderia ter escolhido companhia melhor! 

Que tal dar uma chance para ela conquistar seu coração???



Nenhum comentário:

Postar um comentário