25 de março de 2011

Quíron: filho único x "Estranhos Gatinhos"

Quíron: filho único


É engraçado porque achei que o Quíron por ser filho único iria dar muito trabalho, mas até que ele se comportou bem!;-)

No começo ele não entendeu o que estava acontecendo, pois a porta do quarto DELE estava sempre fechada. Vou explicar melhor...  antes de ser "lar temporário" eu não sabia qual opção seria melhor: colocar os gatinhos no escritório ou no quarto de visitas (que é o quarto do Quíron). 

A princípio pensei no escritório, em especial, para não interferir na rotina do Quíron. Afinal, esse quarto de visita até  pouco tempo atrás era o local onde ele dormia e também onde ele ficava para ver os passarinhos. Apesar dessa vontade inicial acabei me optando pelo quarto de visita, pois o escritório além de estar cheio de fios do computador; também é um local de trabalho e de estudo.

No sábado de carnaval os filhotes chegaram e para minha surpresa o meu filho, apesar de não gostar da mudança, não resmungou e nem miou. Eu como sou bem protetora (rsrsrs) e "mimo" muito meu filho, agora estou redobrando a atenção e fazendo de tudo para que ele se sinta amado e para que não se estresse muito com a “presença” dos outros gatinhos.

Humm... vocês entenderam porque coloquei “presença” entre aspas??? kkk.... Vou explicar melhor. É uma presença/ausência, porque na verdade os gatinhos ainda estão usando medicação para as fezes, e por isso a indicação é para separá-los do Quíron. 


Logo em seguida postei umas fotos da primeira aproximação.


Caramelo e Quíron

Esse primeiro contato foi um pouco tenso principalmente para os "pais"... kkk... Isso porque não sabíamos como o Quíron iria reagir "cara a cara" com os filhotes. Para o Caramelo foi tranquila a aproximação, pois o que ele queria mesmo era cheirar e brincar com o Quíron. Já para o meu filho tudo estava estranho e por isso ele permanecia desconfiado. Não queria se aproximar. 


O primeiro momento de "fuzzzz... fuuuu...", ou melhor, neste caso de um "rosnado" foi quando meu marido pegou o Caramelo no colo para aproxima-lo do Quíron. Daí rolou um ciúmes!!! Imagina ver seu pai pegando um estranho no colo? Ahhh, isso já era demais para meu filho único!!!!! Por causa disso o Quíron estressou e rosnou igualzinho um cachorrinho (acho que ele aprendeu isso em Minas quando visitamos nossos pais que tem cachorros) e ficou magoado por um tempo. Apesar deste fato isolado a adaptação dos gatinhos com o Quíron está sendo bem tranquila. Durante o dia o Quíron e os gatinhos conversam por uma "frestinha" do muro que fizemos na porta do quarto. É miado pra cá, miado pra lá. 

Nesta semana coloquei o Quíron dentro do quarto dos gatinhos por um tempo pequeno. Ele cheirou o chão e os brinquedos, mas ainda se sentiu ameaçado pelos filhotes e não interagiu muito. Vamos ver o que nos aguarda pela frente... 

Rosinha, Caramelo e Quíron
Quíron e o chinelo da mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário