3 de agosto de 2015

Grama para seu Gatinho: milho de pipoca

Meus filhos felinos ADORAM comer milho de pipoca!!! Sim, você não ouviu errado. O milho de pipoca quando plantado dá uma grama bem verdinha que ajuda muito na digestão dos gatos. Vale a pena experimentar porque é bom e barato!!!!!  Um detalhe importante -> usar o milho daqueles saquinhos antigos para fazer na panela e NÃO aquela pipoca de microondas. 

Passo 01: Um pote, vaso ou jardineira. Isso dependerá do número de gatos que você tem. Caso tenha mais de um, recomendamos uma jardineira – igual a da foto – que pode ser encontrada em supermercados, na seção de jardinagem.
Passo 02: Arrume terra e adubo de boa qualidade.
Passo 03: Compre um saco de milho de pipoca – o que vem os caroços, não o de microondas.

Passo 04: Como preparar: coloque a terra e misture com o adubo. Deixe, mais ou menos, uns três dedos da borda sem terra. Salpique o milho por todo o recipiente  evitando que os caroços fiquem muito juntos. Cubra as sementes com terra – em torno de um dedo. Molhe harmoniosamente e tome cuidado para que nenhum caroço fique descoberto. Consiga um local que bata sol e de preferência sem acesso ao seu gatinho, porque ele pode fazer a festa cavando na terra. Molhe dia sim, dia não ou sempre mantenha a terra úmida, nunca encharcada – o que evitará da planta não desenvolver ou morrer devido aos fungos . Em 3 dias, mais ou menos, as raízes surgirão.

Dentro de 3 semanas, aproximadamente, o pé de milho já terá um tamanho bom. O ideal é deixar a planta crescer uns 4 a 5 dedos pois, do contrário, os gatos acabam rapidamente com ela. Tome cuidado quando servir a fim de que eles não cavem no recipiente ou pisem nas plantas. Repita o plantio sempre que quiser, pois eles adoram.

Os gatos comem essas graminhas para regularizar o trato intestinal e auxiliar na eliminação dos bolos de pêlos acumulados em seus intestinos. Existe um produto chamado Graminha Para Gatos, desenvolvido especialmente para que os felinos possam se abastecer de fibras vegetais, sem agrotóxicos e sem toxidez ao organismo.


Cuidado com inúmeras plantas comuns que são venenosas para os gatinhos. Praticamente todas as plantas que dão flores são tóxicas. Elas podem intoxicar e até matar, dependendo da quantidade. Por isso fique em alerta e não deixe seu gatinho comer qualquer mato na rua ou jardim.




16 comentários:

  1. Olá boa noite!

    Que dica legal. Vou providenciar a plantação amanhã.

    Lindos seus gatos.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! Vou fazer p/ minha Dayane!

    ResponderExcluir
  3. nossa, que dica boa! mas qual a técnica pra plantar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi??? Não leste o artigo? 😄

      Excluir
  4. Respostas
    1. Leia o artigo, criatura! Afif! 😤

      Excluir
  5. Que máximo....já. estou providenciando a minha....

    ResponderExcluir
  6. COMO EU FAÇO APARA TER ESSA PLANTA PARA MEUS GATOS

    ResponderExcluir
  7. Que interessante...bem que eu tenho una gata ama pipoca e agora com essa dica vou plantar e ela vai amar!!Gostei dos seus gatos, tenho um amarelo também...

    ResponderExcluir
  8. Não precisa de tanto, os animais sabem o que comer e o que não comer, mas é muito boa essa dica!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado !! essa é uma dica maravilhosa ....Seus gatinhos tão lindos!! abraço e felicidades!

    ResponderExcluir
  11. Vc poderia informar e postar fotos ou links das plantas proibidas?

    ResponderExcluir
  12. vou fazer para o meu chuvisco

    ResponderExcluir
  13. Gostei! tbm vou fazer para minha gatinha Meg :D

    ResponderExcluir